quinta-feira, 17 de junho de 2010

Balão junino - início de um reconhecimento

Mogi das Cruzes sediará Festival de Balões sem fogo no domingo

Avenida Cívica receberá o Festival de Balões no domingo (05/05): evento é legalizado, pois os artefatos utilizados não possuem mecha com fogo
02/06/2010

Mogi das Cruzes será sede neste domingo (05/06), das 7 às 10 horas, do 1º Festival de Balões Ecológicos (Sem Fogo) de São Paulo, promovido pela União dos Artistas do Papel. Como o próprio nome diz, o evento reunirá balões que não apresentam risco de incêndio e que são, portanto, legalizados. O local escolhido pelos organizadores foi a avenida Cívica e todas as exigências legais foram cumpridas junto a órgãos como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Florestal e a Prefeitura.

“Trata-se de um modelo de balão sem mecha, ou seja, sem fogo, que não representa perigo. Antes de conceder o alvará para a realização do evento, nós analisamos todos estes aspectos e os organizadores providenciaram todas as autorizações necessárias, como dos Bombeiros e da Polícia Florestal, que estarão presentes no evento”, detalha o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno.

O evento é aberto aos artistas de todo o Brasil, independente de serem ou não associados à União dos Artistas do Papel. A taxa de inscrição para os participantes é de cinco quilos de arroz e um quilo de feijão por balão solto ou exposto. Os alimentos serão doados para instituições carentes da região logo após o evento. Mais informações sobre as inscrições e o regulamento podem ser obtidas pelo site uniaoap.org.br.

O diretor municipal de Turismo, Fábio Barbosa, destaca que o evento é uma demonstração do potencial do município no setor. Ele lembra que muitas vezes se confunde a capacidade turística de uma cidade com a presença de praias ou atrações naturais do tipo. No caso de Mogi das Cruzes, a estrutura do município favorece receber eventos de um dia, como exposições e mostras do tipo. “Isso atrai pessoas que fora, que consomem aqui a aquecem a economia”, disse. (MAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário